quinta-feira, 9 de agosto de 2012

SALMO 23


 Salmo de Davi
O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.
Deitar -me faz em verdes pastos, guia-me
mansamente a águas tranquilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas
da justiça, por amor do teu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte,
não temeria mal algum, porque tu estás comigo;
a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos,
unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade  e a misericórdia me seguirão
todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias.
Comentário 
Nesse salmo Davi mostra a felicidade e a paz que ele tinha porque servia ao Senhor. Mas porque hoje agente não vive assim? Somos um poço de ansiedade e impaciência, não confiamos mais que " nada nos faltará" e agimos com nossas próprias mãos. O que está faltando? Porque nos falta  paz? Davi mergulhou na presença de Deus e deu a Ele a direção da sua vida, ele se anulou e se deixou ser conduzido pelo Senhor, como uma ovelha é conduzida pelo seu pastor, e confiou que Deus cuidaria dele em qualquer situação. Talvez esteja faltando isso em nós. Pense nisso!

comentário; Jaqueline Lemos

Nenhum comentário: